Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os trabalhadores assegurados pelo INSS que têm direito ao auxílio-doença já podem antecipar o benefício até o valor de um salário mínimo devido à pandemia do coronavírus. O auxílio poderá ser pago pelo prazo de até três meses de acordo com o atestado médico a ser apresentado.
Não será necessária a realização de perícia médica enquanto o atendimento estiver sendo realizado de forma reduzida nas agências do INSS.
Segundo a assessoria do órgão, em alguns dias, será disponibilizado um link para o envio do atestado médico pelo site ou pelo aplicativo “Meu INSS”. Enquanto a ferramenta não estiver pronta, o pedido já pode ser feito pelos canais de atendimento do INSS, mas o atestado deve ser enviado depois.
O diretor de benefícios do INSS, Alessandro Roosevelt, explica que quem já estiver aguardando a marcação da perícia também poderá receber o auxílio de forma antecipada.
“Aqueles que estavam agendados para esse período, em que não estamos realizando perícias, e os que estavam agendados para data futura, a gente vai solicitar que nos envie o atestado. O processo de antecipação é para facilitar a vida do segurado e ele não ficar sem um salário nesse momento difícil”.