Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Simão Pedro tratou da situação do Hospital Regional do Vale do Salgado. O deputado lembrou que a unidade de saúde que fica em Icó é destinada a receber os pacientes regulados de Orós e também de outros municípios da região do vale do Salgado, porém não vem prestando uma assistência adequada.
Simão Pedro falou de denúncias de prefeitos e secretários da região sobre demandas não atendidas pelo Hospital Regional de Icó.
“O Hospital Regional não está fazendo o seu papel, temos gestantes perdendo seus filhos. Recentemente em Orós teve uma gestante que enfrentou um sofrimento fetal durante o trabalho de parto e não houve transferência para o Hospital Regional, tanto solicitada, mas por questão da ausência do obstetra e anestesista de plantão, o que resultou em um parto normal complicado, levando ao óbito do feto. Também uma idosa necessitou de uma intervenção cirúrgica urgente, devido a um problema muito grave, causando também a espera de três dias de transferência, o que não aconteceu”, destacou o deputado na tribuna.
Simão Pedro ainda destacou que os municípios precisam recorrer ao Hospital Regional do Cariri, que fica mais distante, enquanto que o hospital de Icó tem a competência de realizar tais atendimentos.