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A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) disponibilizou, na última segunda-feira (29), o sistema virtual de envio da documentação comprobatória para os candidatos selecionados do Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA). O prazo para envio da documentação de forma online se encerra no próximo dia 2 de abril e não serão aceitos envios após essa data.
Apenas os candidatos selecionados devem devem enviar a documentação. A Sema informa que é fundamental preencher corretamente os dados solicitados no sistema, bem como anexar os respectivos documentos com bastante atenção. A pasta informa que não há necessidade de deslocamento para a entrega da documentação e que todo o processo será feito de forma virtual, respeitando, assim, as restrições sanitárias vigentes no Estado.
Os documentos necessários são:
Documento de identidade com foto: RG (frente e verso) ou CNH (só frente);
CPF (apenas frente, onde consta o número do documento) ou cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal. Faça a consulta AQUI.
Cópia da tela de consulta do NIS do candidato(tem que ser do próprio candidato, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família). Faça a consulta AQUI.
Certificado de conclusão do Ensino Médio (apenas frente, onde consta o nome do aluno e da escola estadual) ou cópia da tela de consulta da declaração da escola estadual ratificando que o candidato deve estar regularmente matriculado no Ensino Médio e não pode estar matriculado em curso de tempo integral. A consulta pode ser feita e a declaração pode ser impressa no portal do aluno on-line da Seduc/CE ou através do aplicativo do aluno on-line que pode ser baixado AQUI.
Uma foto 3×4 recente (pode ser tirada do celular)
Serão desclassificados do processo os candidatos que:
Não enviar todos os documentos e/ou
Enviar documentos inválidos e/ou
Enviar documentos incorretos e/ou
Enviar documentos incompletos e/ou
Enviar documentos ilegíveis (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).
O(a) candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá entrar em contato com o suporte telefônico através dos números:(85) 3108 2778 e (85) 3108 2779, de 29/03 a 02/04, das 9hs às 17hs.
Finalizada a análise da documentação, os AJAs receberão orientações para dar início às atividades do Programa. Em seguida, a Sema iniciará o processo de abertura da conta bancária e emissão do cartão bancário para o pagamento do auxílio financeiro.
Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao e-mail informado no sistema de envio da documentação.
Acesse AQUI o sistema para o envio virtual da documentação.
Fonte: Sema