Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Depois de dois dias com predomínio de sol e tempo firme, a chuva retornará ao Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira (16). A instabilidade deve atingir principalmente a metade norte do Estado, com alerta para risco de temporais e rajadas de vento de até 70 km/h. O frio intenso, contudo, perde força e a previsão é de que as mínimas não sejam tão baixas quanto as registradas nesta quarta-feira (15).
De acordo com Patrícia Cassoli, meteorologista da Climatempo, a temperatura continuará baixa durante toda a tarde desta quarta, devido à influência do ar polar. Já na quinta, essa massa de ar frio começa a se deslocar para o oceano e perde força, mas os termômetros não conseguirão se elevar tanto por conta do tempo nublado e chuvoso.
Mais de 90% dos municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos pelas enchentes, ou seja, 449 das 497 municipalidades do Estado. O mais recente balanço divulgado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira, 15, também mostra que 149 pessoas morreram em consequência das chuvas e que mais de 2 milhões de pessoas foram diretamente afetadas, 538.245 delas estando desalojadas. Pelo menos 108 pessoas seguem desaparecidas.