Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Agência Brasil
O financiamento da casa própria, por meio do Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, ganhou parcerias com estados para amenizar o valor da entrada do imóvel para algumas famílias. As mudanças no programa foram anunciadas nesta quarta-feira, durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília.
E esta foi uma das medidas anunciadas pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A modalidade “PARCERIAS” pretende reduzir ou zerar a entrada no valor da casa própria, para famílias com renda de até R$ 4 mil.
Quatro estados ainda estão em negociação com o governo, mas a parceria para os aportes já foi firmada com Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Roraima, Bahia, Ceará, Pernambuco e Alagoas.
Segundo o ministro Rogério Marinho, o governo conseguiu entregar, em junho deste ano, 1,5 milhão de habitações pelo programa. Presente no evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou a importância da construção civil, mesmo durante a pandemia.
O Programa Casa Verde e Amarela completou UM ano, em agosto, substituindo o antigo Minha Casa Minha Vida, e é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.