Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
5/11/2024
O deputado Simão Pedro esteve nesta terça-feira (5) na sede do DNOCS, em Fortaleza, para tratar da situação da falta de água no canal Orós-Feiticeiro, pleiteando a resolução do problema.
O deputado informou que o órgão federal está tratando junto a COGERH para resolver esta questão e que uma equipe técnica seria enviada até a válvula dispersora para realizar as intervenções necessárias e garantir a retomada do abastecimento.
O canal Orós – Feiticeiro beneficia inúmeras famílias que residem em localidades nos municípios de Orós e Jaguaribe, e que passam por dificuldades quando a água deixa de ser bombeada, como aconteceu recentemente. O sistema adutor, que mede cerca de 18 km de extensão, oferta água para o abastecimento das comunidades e perenização dos cursos d’água situados ao longo do seu percurso.
Sobre o sistema adutor
O sistema adutor tem início no Açude Orós, localizado na região Cariri-Centro/Sul, e se estende até o município de Jaguaribe, na região Jaguaribe-Litoral/Leste. Durante o percurso, o sistema beneficia diversas comunidades, garantindo a perenização do Riacho Feiticeiro, até alcançar o Açude Feiticeiro, situado na mesma região. A saída da água do açude Orós para a adutora é feita a partir de uma turbina ao lado da válvula dispersora do reservatório.
Com informações da COGERH e das redes sociais do Deputado @simaopedroapequeno