Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As chuvas que vem banhando o solo neste inicio de quadra invernosa, especialmente nos últimos dias, vem enchendo de alegria o cearense e aumentando a esperança de um inverno acima da média, e que traga uma significativa recarga d´água nos reservatórios cearenses.
Nos últimos dias as chuvas se intensificaram enchendo pequenos reservatórios, criando a expectativa de que este período chuvoso, diferente dos últimos anos, seja de boas chuvas.
O Açude Orós, segundo maior reservatório cearense, e que recentemente liberou sua vazão para o Castanhão afim de que este não entrasse em colapso, conseguiu nos últimos dias registrar um aumento no seu volume, registrando nesta segunda-feira(19/2) 112.670.000m³. O volume registrado é equivalente ao registrado no dia 31 de Janeiro. No dia 11 de Fevereiro o volume era de 110.170.00m³ e subiu 2.500.00m³ até esta segunda-feira.
O volume acumulado neste período pode parecer insignificante em relação a sua capacidade total, porém é suficiente para gerar empolgação na população de Orós e região, de que esta quadra invernosa traga uma boa recarga para o “Orós” e consequentemente tranquilidade, uma vez que o Cinturão das Águas que tem previsão de inicio de operação para este ano em tese resolverá o problema da falta d´agua para a região Metropolitana de Fortaleza e dos municípios que ficam no caminho, enquanto que o Açúde Orós que nos últimos anos foi uma importante reserva hídrica do Ceará, conta apenas com a possibilidade de um bom inverno para voltar a encher neste ano.
O Açude Orós está hoje com 5,81% de sua capacidade total
* Os números informados foram coletados junto a COGERH
MARCELO SÁ