Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ceará tem enfrentado um aumento no número de casos de Covid-19, quatro anos após a chegada da doença ao Estado. Entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro, o número de testes positivos saltou de 2,3 mil para 6,4 mil, conforme dados do Integra SUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Entre os dias 24 e 30 de novembro, 51,7% dos exames realizados no Ceará indicaram a presença do coronavírus. Já entre 1º e 7 de dezembro, essa taxa aumentou para 54,3%, resultando em 6.478 testes positivos no período.
Embora o número de testes positivos tenha aumentado, os casos confirmados de Covid-19 nas semanas analisadas ainda são inferiores. Na última semana de novembro, foram registrados 3.568 casos, enquanto na primeira semana de dezembro, o número subiu para 5.204.
Atualmente, as faixas etárias mais afetadas são os bebês de até 2 anos e os idosos, especialmente aqueles com mais de 80 anos, que têm mostrado uma maior incidência de casos.
Esses dados indicam uma necessidade contínua de monitoramento e medidas preventivas para conter a propagação do vírus, destacando a importância de reforçar as estratégias de vacinação e cuidados com os grupos mais vulneráveis.