Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
EBC
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a liberação para a primeira divisão do Campeonato Paulista de futebol, a partir do dia 22 de julho. A bola não rola no estado desde 16 de março, quando a competição foi suspensa devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo ele, os jogos deverão ocorrer sem público e apenas em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo.
A amarela é a terceira fase, de cinco, do plano, que visa a flexibilização da quarentena no estado. Quanto mais avançada a fase, maior a liberação de atividades econômicas. As etapas são revistas a cada duas semanas e a próxima atualização será nesta sexta-feira (10). Por enquanto, apenas a cidade de São Paulo e a região metropolitana da capital estão no estágio amarelo. Times cujas sedes não estejam nesta fase terão que atuar em outros municípios.
O protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) indica que os elencos ficarão concentrados em locais “previamente definidos”. Os estádios terão o espaço dividido por três zonas: azul, com áreas comuns a atletas, comissão técnica e equipe de arbitragem; vermelha, que engloba o resto do estádio; e amarela, na área externa, com serviços relacionados à partida, como estacionamento e pontos de acesso.
Todos os envolvidos serão testados e quem der positivo para o novo coronavírus será afastado e isolado. Quem teve contato com a pessoa infectada, por mais de cinco minutos, será reavaliado. E o uso de máscaras é obrigatório, a exceção de quem estiver em campo.
O Paulistão retornará na 11ª primeira rodada, a penúltima da primeira fase. Restam 24 jogos a serem disputados, ao todo. A previsão de término é 8 de agosto, no mesmo fim de semana em que está agendado o início das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.