Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a diminuição das chuvas entre o final de fevereiro e inicio de março o açude Orós vem registrando oscilação no seu volume hídrico.
Na manhã desta segunda-feira(13) o nível do reservatório estava na cota 194.35, portanto 01(um) centímetro abaixo da cota registrada no domingo(12). O nível atual sugere um volume de 890.220.000h³ e 45,89% de volume total.
O açude Orós atingiu o volume de 46% no dia 1º de março, porém vem oscilando desde então, ora aumentando seu nível, ora diminuindo.
Neste inicio de semana o Ceará volta a apresentar maiores condições de chuva, com tendência de precipitações em todas as regiões.
Para além das previsões climáticas, na tradição popular março é um mês “decisivo” para a quadra chuvosa, especialmente o dia 19 de março, dia de São José, pois acredita-se que quando chove nesta data é sinal de bom “inverno”. Porém a possibilidade de boas precipitações neste período também pode ser explicada cientificamente, pois é quando ocorre o equinócio de outono, que marca o fim do verão e inicio do outono.
Os dois hemisférios são iluminados igualmente pelo sol, com dia e noite tendo a mesma duração. O que ocorre é que a incidência direta de raios solares sobre linha do Equador, de onde o Ceará está próximo, acaba atraindo também ventos úmidos para a região, o que favorece as chuvas.