Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A redução da população em alguns municípios após o Censo 2022 projeta prejuízos para várias cidades cearenses. Além do prejuízo financeiro com a diminuição de repasses que levam em conta a população dos municípios, haverá também o prejuízo em relação a representatividade quanto ás vagas em câmaras municipais.
No Ceará 14 municípios serão afetados com a redução da população tendo tendo alteração no número de vagas para as casas legislativas municipais.
Os municípios de Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Catarina, Graça e Saboeiro terão alteração no número de vagas, perdendo duas(02) cada.
Já os município que terão acréscimo de duas cadeiras no legislativo são: Aquiraz, Brejo Santo, Frecheirinha, Itaitinga, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, Tianguá e Tururu.
Os municípios de Beberibe, Eusébio, Itapipoca, Nova Olinda, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Fortim e Meruoca, já haviam aumentado a quantidade de vagas anteriormente, com base no Censo de 2010. Destes os que atingiram a população exigida manterão as vagas, enquanto que aqueles que registram população menor terão as vagas subtraídas.