Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação INTRANEUS com o intuito de desmantelar esquemas de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação resultou no cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão, emitidos pela 25ª Vara Federal de Iguatu.
A investigação, que teve início a partir do compartilhamento de informações do Núcleo Regional de Inteligência da Previdência Social (NUINP), em colaboração com a Polícia Federal em Juazeiro do Norte, tem como foco o crime de estelionato previdenciário e outras práticas ilícitas que possam ser descobertas no decorrer das apurações.
Desvio de R$ 2,5 Milhões: As primeiras descobertas da investigação apontam fortes indícios de concessões indevidas de benefícios previdenciários, supostamente conduzidas por um servidor do INSS, que também é advogado, e pelo presidente de um sindicato de trabalhadores rurais. Essas concessões resultaram em um prejuízo expressivo de mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) aos cofres públicos.
A Polícia Federal observou ainda que, após a obtenção indevida dos benefícios, alguns titulares contraíam empréstimos consignados para efetuar o pagamento de propinas aos responsáveis pelo ilícito.