Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na noite desta quarta-feira (3), o Ceará visitou o São Paulo pelas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. Atuando fora de casa, o Vozão sofreu a primeira derrota na competição internacional ao perder para o time paulista por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.
Com o resultado, o Ceará precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, que acontece já na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão, para garantir de forma direta a vaga para a semifinal da competição continental. Em caso de vitória do Vozão por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.
O JOGO
Mesmo perdendo Diego Rigonato, que sentiu uma lesão muscular nos primeiros minutos da partida, o Ceará se manteve equilibrado em campo e anulava as principais jogadas ofensivas do São Paulo.
Sem muitas chances de lado a lado, a primeira oportunidade do Vozão na partida veio aos 17 minutos com Fernando Sobral, que finalizou da intermediária, mas por cima do gol são paulino.
O Vozão chegou com muito perigo aos 29 minutos. Nino Paraíba recebeu bom passe de Richardson e finalizou cruzado, e a bola explodiu na trave.
Antes do final da primeira etapa, Richard ganhou de Miranda e tocou para o meio da área, Mendoza dividiu com o goleiro são-paulino e quase abria o marcador para o Alvinegro.
Na segunda etapa, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada de Cléber na vaga de Iury Castilho. Aos 15 minutos, o centroavante descolou bom passe para Vina, que partiu em velocidade pelo lado direito e cruzou para Mendoza no centro da área, o camisa 10 do alvinegro se esticou todo, mas não alcançou a bola.
O São Paulo chegou ao seu gol aos 24 minutos, com Nikão, que acertou um chute forte e abriu o placar para os donos da casa.
Aos 33 minutos, após checagem no VAR, o árbitro marcou de pênalti de Victor Luís em Calleri. Na cobrança, o goleiro João Ricardo fez grande defesa na batida doo camisa 9 do Tricolor Paulista, e no rebote, impediu o gol de Igor Vinicius em mais uma linda defesa.
Daí em diante o Ceará avançou suas linhas e buscou o gol de empate, mas não conseguiu igualar o primeiro jogo do confronto e saiu de campo com o primeiro resultado negativo nesta edição da competição continental.
Próxima partida
O Ceará volta a campo no próximo sábado (6). O Vozão visita o Botafogo, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão 2022, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.