Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministério Público Estadual recomendou à prefeitura e a Câmara de Vereadores que assegurem o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal, além de promover meios para regulamentar administrativamente o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal.
A recomendação foi expedida no dia 21 de abril pela promotoria de justiça de Orós através do promotor Renato Magalhães de Melo.
A recomendação considera o principio da dignidade da pessoa humana para o reconhecimento e proteção dos direitos fundamentais da população LGBTI(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Intersexo), além de observar a legislação, notas e normas que tratam no tema em âmbito nacional.
Nome social é o nome que pessoas transgêneros e travestis preferem ser chamadas, e possui a mesma proteção concedida ao nome de registro. É assegurado pelo Decreto 8727/16.