Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Além do Governo do Estado, prefeituras cearenses atuam em outras frentes para tentar adquirir vacinas contra a Covid-19 em meio a alta de casos no Ceará. O presidente da Associação dos Municípios do Estado (Aprece), Júnior Castro (PDT), estará em Brasília para tratar da possibilidade de compra da vacina russa Sputnik V, na próxima terça-feira (2), mesmo dia em que o governador Camilo Santana (PT) terá reunião com representantes do imunizante no Brasil. Enquanto isso, prefeitos da região do Maciço de Baturité, no Ceará, e outras prefeituras do País, incluindo a de Fortaleza, se unem em associações e consórcios na corrida por vacinas.
O presidente da Aprece, prefeito de Chorozinho, Júnior Castro (PDT), disse que agendou viagem a Brasília para reuniões com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com representantes da vacina russa Sputnik V. O objetivo, segundo ele, é colher informações sobre a possibilidade de adquirir o imunizante e não comprá-lo, pelo menos ainda.
No último sábado (27), o governador Camilo Santana (PT) informou que visitará, na próxima terça, o laboratório que representa a vacina russa Sputnik V, em Brasília, para tentar a aquisição direta do imunizante. Enquanto isso, prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB) enviaram uma carta de intenções para o escritório representante da vacina russa para a compra coletiva de 300 mil doses.
O presidente da associação, prefeito de Redenção, Davi Benevides (PDT), disse que as negociações começaram no fim de dezembro.
A entidade engloba 15 municípios da região de Baturité: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guraramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção, que somam mais de 230 mil habitantes.