Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A média móvel de óbitos provocados pela Covid-19 no Ceará, neste sábado (27), foi a mais alta desde o fim do pico da primeira onda, em julho do ano passado. A informação é do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais.
De acordo com o consórcio, houve 45 mortes provocadas pelo coronavírus, em média, nos últimos sete dias. É a maior média desde 29 de julho de 2020, quando esse número foi de 46. Em 4 de junho do ano passado, esse número era quase quatro vezes superior, chegando a atingir 154 mortes, em média, por dia.
A média móvel de mortes no Brasil nos últimos bateu recorde de 1.180 no sábado (27), o maior número registrado desde o início da pandemia. Onze estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: BA, PB, RS, AC, MA, PA, CE, RN, PR, SC, DF, PI.
Para reduzir o número de infecções pelo coronavírus, o governador Camilo Santana (PT) publicou um novo decreto restringindo ainda mais os serviços não essenciais e expandindo o toque de recolher. Até o dia 7 de março, cearenses que não tenham comprovação justificada não podem circular pelas ruas das cidades entre 20h e 5h de segunda-feira a sexta-feira. Aos fins de semana, o toque de recolher começa às 19h. Espaços públicos estão sendo fechados mais cedo, e o comércio teve horário reduzido de funcionamento.